Atuou na área da educação por 18 anos e hoje gerencia a equipe multidisciplinar e administrativa da Clínica Ami. Licenciada em pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (2004); pós-graduada em Psicopedagogia pela FAE Centro Universitário; pós-graduada em Gestão estratégica de pessoas pela PUC PR; Cursos de extensão: Introdutório de Analista do Comportamento (ABA) Metodologia Snoezelen pela AMCIP.
Atua nos atendimentos de contra-turno escolar, avaliação pedagógica e atendimentos a domicílios. Especialista em Neuropsicologia Educacional e em Educação na Primeira Infância.
Graduado em Psicologia pela PUC PR (1975); pós-graduado em Avaliação e reabilitação neuropsicológica pelo Instituto Sapiens; especialista em dinâmica de grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo; pós-graduando em Terapia Cognitivo Comportamental, pelo SECAD. Realiza avaliações neuropsicológicas, atua clinicamente com crianças, adolescentes e adultos; com as mais diversas queixas e patologias.
Oi (au), eu sou o Vida!! Sou de uma linhagem diferente: fui criado a partir da mescla do Poodle (considerada uma das raças mais inteligentes do mundo) com o Boiadeiro de Berna (raça de cães enormes e brincalhões), que deu origem a mim, um cão Bernedoodle. Sou considerado pelos especialistas muito equilibrado, brincalhão, afetuoso, inteligente e modesto, portanto consigo ajudar diversas pessoas que tenham deficiências, doenças e transtornos, participando das sessões na Clínica Ami. Quando percebo que tem alguém em crise, dou um abraço para tranquilizar, pois quero que todos estejam felizes. Ajudo muitas pessoas neurotípicas também, que queiram apenas ficar mais tranquilas, fazer bagunça comigo ou tirar fotos. Sim, tenho muitas fotos espalhadas por aí. Afinal, as pessoas me acham um astrocão, porque como já disse, sou ENORME e glamoroso. Passo perfume quando vou ao parque e ao shopping, porque é sucesso garantido. Se quiser me conhecer melhor, mande mensagem, pois sempre estou disposto a ajudar! Lambeijos, Vida!
Graduada em Letras (Português/Inglês)- FAE Centro Universitário; alfabetização para crianças com TEA (Transtorno do espectro autista) pelo Instituto Nuppes; Snoezelen- MSE (AMCIP); curso de Introdução ao protocolo ABLLS (Instituto Goiás); pós-graduanda em TEA (CBI Of Miami). Atua na área de Linguística com ênfase em Pragmática, proporcionando o estímulo comunicacional através de atividades lúdicas. Realiza também trabalho de reforço escolar e alfabetização a partir da metodologia holandesa Snoezelen, a qual é praticada em ambiente multissensorial.
Graduada em Psicologia - Licenciatura/Bacharelado na Universidade Federal da Grande Dourados; Pós-Graduada em: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo ABA; Mestre em Psicologia, pela Universidade Federal da Grande Dourados. Cursos: A família e seu papel no desenvolvimento infantil; Manejo de comportamento problema e segurança individual; Fases do atendimento clínico analítico comportamental e as limitações do comportamento verbal; Manual do Inventário Portage Operacionalizado; VB-MAPP; Capacitação e Aprimoramento em ABA; M-CHAT: Escala para rastreamento precoce de autismo; CARS: Escala de avaliação do autismo na infância.
Graduada em Fonoaudiologia (FMUSP- Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) Pós-graduada em Tratamento no Transtorno do Espectro Autista (Centro Universitário Celso Lisboa) Cursos: Introdução à técnica PROMPT (PROMPT Institute); Terapia para apraxia de fala na infância (Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância); Capacitação e aprimoramento em ABA (Universo Autista); Recursos facilitadores para o aprendizado motor (23ºCongresso Brasileiro de Fonoaudiologia); Intervenção em comunicação alternativa em TEA (23º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia);
Formada em 2013 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduada em Neurologia com ênfase em Neuropediatria pela Faculdade IBRATE em 2015, e Certificação internacional em Integração Sensorial de Ayres (2017) pela CLASI. Experiência em reabilitação neurológica, deficiências neuromotoras, intervenção precoce, atrasos no desenvolvimento, TEA, terapia de integração sensorial e desenvolvimento infantil, confecção de adaptações e órteses de membros superiores.